Missão, visão e valores

 

Missão: Promover o desenvolvimento sustentável do Paraná, por meio de ações integradas de educação ambiental, visando garantir a preservação dos recursos naturais e o bem-estar das gerações presentes e futuras.

 

 

Visão: Ser referência nacional em políticas públicas ambientais, reconhecida pelo compromisso com a preservação da biodiversidade, a promoção da conscientização ambiental e o estímulo à participação da sociedade na construção de um futuro sustentável para o planeta.

 

Valores:

  • Compromisso com a preservação ambiental: Promover a conservação dos recursos naturais e a proteção da biodiversidade como princípios fundamentais em todas as nossas ações e políticas.
  • Inovação e excelência: Buscar constantemente por soluções inovadoras e eficazes para os desafios ambientais, promovendo a excelência na gestão e execução de projetos e programas.
  • Responsabilidade social: Atuar de forma ética, transparente e responsável, considerando os impactos socioambientais de nossas atividades e buscando sempre o benefício coletivo.
  • Parcerias e colaboração: Estimular a cooperação entre instituições públicas, privadas e a sociedade civil, reconhecendo a importância do trabalho conjunto para alcançar nossos objetivos.
  • Empoderamento e educação ambiental: Promover a conscientização e o engajamento da população, especialmente das crianças e jovens, para a construção de uma cultura de respeito e cuidado com o meio ambiente.
  • Transparência e prestação de contas: Garantir a transparência em todas as nossas ações, promovendo a prestação de contas e o acesso à informação pública como pilares da nossa gestão.

 

Coordenadoria de Patrimônio Natural e Educação Ambiental - CPNE/DIPAM/SEDEST